Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Realidade


Nós seguimos a vida vivendo de um jeito que nem nos damos conta. O que apenas queremos são algumas dúzias de prazeres mundanos, todos sem sentido ou significado real para nossos pobres e aventureiros corações. O que na verdade nem sabemos é justamente isso, o que é real e o que não é em nossa caminhada pelo mundo...

Dinheiro em vez de saúde, adrenalina em vez de paz, luxúria em vez de amor...
Quando nem mesmo o que vemos quando acordados parece real, como tais ilusões podem, de alguma forma, convencer nossa mente frágil e falha de que estão fisiologicamente felizes...

Felicidade, me disseram que era real. Talvez nós queiramos que ela seja real, já que a odisseia de nossas vidas é em busca dessa tal aí. Mas ela pode ser inalcançável, ou simplesmente momentânea, efêmera, como tudo o que consideramos verdadeiramente bom. O pessimismo pode não combinar com a minha conhecida personalidade, mas não posso nem falar de realismo, porque nem isso posso saber...

Real... Essa palavra ecoa com ressonância pelos ossos da base do meu c

rânio. Chego até a duvidar do real propósito da vida: não que somente a felicidade seja real, mas com tanto sofrimento que deparo ao meu redor, nada mais parece fazer sentido. Ninguém jamais me disse que seria fácil, mas eu só quero melhorar um pouco essa situação...

E o sábio lecionou: Realidade é um conjunto de fatores que percebemos; talvez a vida real seja durante os movimentos rápidos dos olhos, aqueles, do sono.

E se ele estiver certo? O que não percebo não é real? O que percebo é r
eal? E se for o contrário? Tantas coisas na cabeça, e nada consegue sair. E as pessoas menos sensíveis podem pensar que sofro de alguma patologia neurológica, ou algo do gênero. Mas só posso dizer que sofro, sofro de dúvidas, de incertezas, de inseguranças, de medos, medo do mundo, medo das pessoas, medo de mim...

Porque, talvez nem eu, nem minhas dúvidas, sejam reais... e na realidade, eu já saiba de tudo isso, só estou esquecido, há muito...




Rafael Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário