Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Debaixo da máscara


Ó pobre criatura da noite, tão incompreendida, tão discrimanada.
Forçada a viver nas trevas por uma sociedade hipócrita e orgulhosa.
Sociedade que prefere ver os defeitos da carne aos do espírito.
De que vale todo o preconceito da humanidade, quando suas almas estão podres e vagam por vácuos de ignorância e falta de sentimento.
De que adianta o "Fantasma" usar máscara para esconder sua provação material, se toda a iniquidade é mascarada pela população que o exila.
Por trás da máscara do fantasma, existe um ser humano, existe um coração que sente e se revolta.
E por trás das máscaras da nobreza, do clero e, até mesmo, da plebe? O que esconde essas máscaras?
Esconde Adultérios, traições, avarezas, intrigas, falsidades, invejas, tramóias e muitas outras deformidades morais.
De que adianta, está de branco, com roupas e máscara de anjo, se, por trás da fantasia, existem verdadeiros demônios deformados. São essas pessoas que são felizes? Caros amigos, a felicidade não é desse mundo. Mas isso só vale para os bons e verdadeiros. Para esses mascarados, não é nem desse mundo, nem de qualquer outro. O fantasma, a criatura miserável, nem sabe que é muito feliz por ser expulso da sociedade; sofre sem razão, pois não vale a pena viver entre pessoas que só querem lhe ver por baixo e que só pensam em si mesmas.
Algumas vezes, surgem algumas pessoas naturalmente sem máscaras e que tentam tirar as dessa raça podre. Logo são silenciados esses poucos que têm sede e fome de justiça. É necessário que os esforços deles não tenham sido em vão.
Portanto, é hora da situação mudar. Que caiam as máscaras! Aí sim poderemos ver quem são as verdadeiras criaturas deploráveis e deformadas, poderemos ver os monstros que infestam a nossa vida, poderemos ver em quem podemos confiar...

E assim, poderemos ver quem ou o que está por baixo da máscara...


Rafael Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário