Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Antes eu sofria... (O amor que eu tinha por você)


Antes eu sofria. Sofria porque te conheci. Sofria porque não apenas te conheci, como também te amei desde aquela inesperada troca de olhares que aconteceu na aurora de nossas vidas. A juventude corria veloz pelas minhas veias e toda aquela emoção, todo aquele sentimento era uma grande surpresa para mim. A alegria de sentir algo tão novo suprimia o iminente sofrimento que estava por vir...

Depois, eu sofria. Sofria porque eu te amava mas a recíproca não era verdadeira; não existia nem uma falsa recíproca, pois quanto mais tentava demonstrar meu amor por você, mais eu era repelido e sofria, sofria muito, com o seu descaso e sua ignorância. Porque algo que era tão bom para as outras pessoas poderia ser sinônimo de tanto sofrimento para mim. Círc
ulos de amigos me ajudavam, me encorajavam a tomar decisões, mas talvez por covardia, ou até mesmo por gostar de sentir toda aquela dor, eu ficava estático, porque só olhar nos seus olhos, ouvir a sua voz ou sentir o seu cheiro já era mais do que suficiente para mim. Mas com minha estaticidade naquela situação sub-humana, vinha o ciúme, algo que furava meu coração sem necessidade.

Fase negra de minha vida em que sofri por amor durou pouco. Procurei te esquecer, esquecer os sofrimentos e parar com tanta auto-piedade e dramas desnecessários. Olhei ao meu redor e consegui enxergar o quanto eu podia ser feliz estava me privando de tantas sensações boas por tão pouco. Sim, eu te esqueci. Mas não te apaguei de minha tão ávida memória. Só apaguei aquele amor, que hoje eu sei que não era nem amor, só uma simples atração humana que não tinha fundamento.

Antes eu sofria. Mas hoje eu não sofro mais. Esqueci a paixão que tinha por você. Vivi acontecimentos inesquecíveis e agora sei o que é ser feliz.

Antes eu sofria. Sofria por você. Mas aprendi que a vida vale muito a pena para ser desperdiçada por um amor platônico. E agora que eu sei o que é amar de verdade e ser amado, veja só o que eu descobri: Eu ainda te amo! Mas o amor que eu tinha por você mudou. O que restou foi uma amizade forte e duradoura, um amor mais forte que o fraterno, porém tão sublime quanto. E agora eu sou correspondido, porque esse é o amor certo para nós dois! E sempre será, eternamente, a amizade...


Rafael Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário