Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Desabafo: Isso ou Aquilo

Não. Já disse que não preciso saber disso ou daquilo pra ser algo mais do que já sou. Não preciso e nem quero. Não quero falar disso ou daquilo pra fulano ou beltrano pra provar nada pra ninguém. Não, já disse que não! Não preciso viver correndo atrás disso ou daquilo e não chegar a lugar nenhum, ou até chegar, porém sem encontrar nenhum significado relevante para mim. Não quero conhecer isso ou aquilo só para me gabar ou para ser admirado ou, ainda, para ser reconhecido como alguma coisa por "alguéns" que não são nada. Quantas vezes vou ter que gritar que NÃO!! Não quero, não posso, não tenho jeito! Não quero viver de aparência ou fingir isso ou aquilo quando eu não estou realmente sentindo. Não quero fazer isso ou aquilo obrigado, só porque é necessário que eu demonstre uma imagem aceitável para um conceito de pessoa completamente obtuso que permeia a mente dos fulanos e sicranos que a gente encontra em cada esquina. Não quero servir de palhaço e muito menos de alvo para todos os disparos de palavras ásperas, olhares ridículos e pensamentos tortos que alguns direcionam sem nenhum pudor. Não, não vim aqui pra isso! Também não quero, nem preciso, ser forçado a falar isso ou aquilo que eu não quero, e que isso soe estranho e grosseiro saindo de minha boca, só pra fazer alguns calarem a boca.

O que eu quero realmente é ser feliz. Viver intensamente a vida que me foi outorgada me livrando de todo o sofrimento possível. Quero estar rodeado de pessoas verdadeiramente pessoas e que sabem conviver com pessoas como pessoas. Quero amar, e ser amado em troca. Não quero fazer sofrer, bem como não quero sofrer. Quero correr atrás do que realmente importa e não atrás do que outros acham relevante. Quero ter a alma leve a ponto de sentir meu corpo flutuando. Quero, e preciso, rir, gargalhar ao menos um sexto do dia. Chorar? às vezes faz bem, mas de preferência que seja de tanto rir! Quero descobrir, aprender, saber tudo o que eu quiser e ter isso só pra mim e pra utilidades que eu achar para esse conhecimento. Quero proteger e ser protegido. Quero beijar e ser beijado. Quero abraçar e quero um abraço, forte, apertado, que aqueça minha alma e que alivie minha dor. Enfim, quero ser eu , e somente eu. E como já disse no passado, eu sou o que sou e o quero ser; não sou isso ou aquilo; sou o que falo, o que penso, o que sei, o que sinto, o que vivo, o que escrevo...



Rafael Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário