Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dúvidas: Um desabafo moral


Chega uma hora na vida em que tudo acontece de repente e de um jeito que não prevíamos. O mundo parece conspirar contra a gente e nós temos a única e avassaladora vontade de gritar: POR QUE?

Passamos a vida vivendo do jeito que mais nos comprazia, e a natureza estava a nosso favor; afinal ela sempre está. Mas de repente tudo muda e mesmo as pessoas mais abertas a mudanças e mais maleáveis não são capazes de aceitar mudanças tão abruptas e tão aparentemente negativas.
Essas mudanças são ainda mais difíceis de aceitar quando ocorrem em pessoas com comportamento tão contrário ao que vemos agora.

Diante de tais mudanças, nossas pequeninas e limitadas mentes, que pensavam que sabiam o que era certo, tendem a se encher de dúvidas. Repentinamente, como aquela mudança, nada mais faz sentido, nada mais é compreensível. O que aprendemos até agora tem algum valor? O que está acontecendo com...?
E como ainda somos muito fracos, essas dúvidas vêm enroladas com muito sofrimento e angústia, pois parecemos não reconhecer quem pensávamos que conhecíamos tão bem.
Por que temos que passar por isso? Por que isso agora, nesse momento? Por que parece que está faltando alguma coisa? Por que tantos contraste e tantas dúvidas??

Falando de todas essas dúvidas que permeiam minha diminuta, porém ativamente pensante cabeça eu devo ter enchido o leitor com dúvidas também. De quem ele fala? Por que tudo isso?
Quem sabe o momento e presenciou as mudanças sabe do amor das pessoas de quem estou falando e como essas mudanças causaram impactos nos corações e nas cabeças de nós, que os amamos. Então, você que sabe das dúvidas e também as possui, junte-se a mim e grite em coro:
POR QUE?


Rafael Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário