Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Furacão de pensamentos

Não importa quantas vezes você me disse que queria ir embora. Não importa quantas vezes você inspirou, você ainda não poderia respirar. Não importa quantas noites você passaria em claro ao som da chuva venenosa...
Aonde você foi?... Aonde você foi, agora que o dia some na noite flamejante?

Me diga se você mataria pra salvar uma vida? Me diga se você mataria pra provar que tem razão?
Quebre! Quebre! Queime! Deixe queimar! Esse furacão vai nos perseguir aonde quer que vamos, até mesmo embaixo da terra...

Não importa quantas vezes eu morra, nunca esquecerei. Não importa quantas vidas eu viva, eu não vou me arrepender. Tem uma chama dentro do coração, dentro deste coração, do MEU Coração e um distúrbio prestes a explodir em chamas!

Aonde você foi? Onde Você está, Deus?
Você realmente me quer? Me quer vivo ou morto pra torturar meus pecados? Me quer vivo ou morto pra viver uma mentira?

As promessas que fizemos não foram suficientes. As preces que rezamos foram como drogas. Os segredos que vendemos nunca foram conhecidos. E o Amor que tínhamos... o amor que tínhamos... tivemos que deixá-lo ir...

Oh, esse furacão... Você realmente me quer? Me quer morto ou vivo, pra torturar meus pecados?


Você realmente me quer? Me quer morto ou vivo, pra viver uma mentira...?


Baseado em Hurricane - 30 seconds to mars

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A história da felicidade


Oi!!
Meu nome é Felicidade
Faço parte da vida daqueles que tem amigos,
pois ter amigos é ser Feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você,
pois viver assim é ser feliz!

Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do Amor, que
acreditam que para uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada sabiam?
Sou casada com o Tempo.Voltar...
Ah! O meu marido é lindo!Ele é responsável pela resolução
de todos os problemas.

Ele reconstrói corações, ele cura machucados,
Ele vence a Tristeza...

Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.

A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol.
A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir,Sempre consolar.

A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra,
Sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!

O caçula é o Amor.Ah! como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo:
Amor, você foi feito para morar em dois corações,
Não em apenas um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!

Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o Tempo,
E aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!

Uma pessoa muito importante
me ensinou uma coisa: tudo no final sempre dá certo, e se ainda não
deu, é porque não chegou o final.

Por isso, acredite sempre na minha família.

Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, com certeza um dia, eu, a Felicidade,baterei à sua porta !!!

Tenha Tempo para os Sonhos.
Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas!

Tudo na vida devemos encarar como aprendizado, tudo é válido, até os momentos ruins, pois só assim conseguiremos nos edificar e evoluir cada vez mais.


Autor Desconhecido

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Você foi embora...


... Você foi embora.
Você foi embora de repente, sem aviso. Você foi embora e me deixou chorando, me deixou sozinho. O amor que eu ainda tinha por você perfurava o meu peito como uma estaca que a gente não pode arrancar por ter atingido lugares muito profundos e que, se for retirada, é fatal. Convivi com essa dor até que a saudade tomou conta de mim e uma coragem que me e
ra estranha me fez viajar por todos os lugares por onde o homem passou e pelos lugares que ele também não conhece só pra te encontrar.

Você foi embora. Mas ainda assim parecia estar sempre comigo. Você não estava comigo, e eu te procurava e você parecia estar em todos os lugares aonde eu ia. Então, me veio aquela idéia não se sabe de onde. Sim, tinha um lugar onde eu não havia te procurado ainda. Era lá, lá dentro do meu coração. Mas que lugar apertado e escuro, além de muito profundo. Vaguei mais por dentro dele, do que pelo universo inteiro onde te procurei anteriormente. E quando es
tava já desistindo, quando estava quase voltando, avistei pelo cantinho dos olhos réstea de uma luz. Com o chão tremendo e o coração a mil batidas por segundo, virei o rosto e abri o maior sorriso do mundo pois era você, que tinha me deixado. Você, que nunca me deixou. Você, que sempre esteve e sempre estará aqui dentro, no meu coração...


Rafael Victor

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dúvidas: Um desabafo moral


Chega uma hora na vida em que tudo acontece de repente e de um jeito que não prevíamos. O mundo parece conspirar contra a gente e nós temos a única e avassaladora vontade de gritar: POR QUE?

Passamos a vida vivendo do jeito que mais nos comprazia, e a natureza estava a nosso favor; afinal ela sempre está. Mas de repente tudo muda e mesmo as pessoas mais abertas a mudanças e mais maleáveis não são capazes de aceitar mudanças tão abruptas e tão aparentemente negativas.
Essas mudanças são ainda mais difíceis de aceitar quando ocorrem em pessoas com comportamento tão contrário ao que vemos agora.

Diante de tais mudanças, nossas pequeninas e limitadas mentes, que pensavam que sabiam o que era certo, tendem a se encher de dúvidas. Repentinamente, como aquela mudança, nada mais faz sentido, nada mais é compreensível. O que aprendemos até agora tem algum valor? O que está acontecendo com...?
E como ainda somos muito fracos, essas dúvidas vêm enroladas com muito sofrimento e angústia, pois parecemos não reconhecer quem pensávamos que conhecíamos tão bem.
Por que temos que passar por isso? Por que isso agora, nesse momento? Por que parece que está faltando alguma coisa? Por que tantos contraste e tantas dúvidas??

Falando de todas essas dúvidas que permeiam minha diminuta, porém ativamente pensante cabeça eu devo ter enchido o leitor com dúvidas também. De quem ele fala? Por que tudo isso?
Quem sabe o momento e presenciou as mudanças sabe do amor das pessoas de quem estou falando e como essas mudanças causaram impactos nos corações e nas cabeças de nós, que os amamos. Então, você que sabe das dúvidas e também as possui, junte-se a mim e grite em coro:
POR QUE?


Rafael Victor

Era pra ser melhor

Começamos um novo tempo. Um tempo que veio trazendo muitas esperanças e alegrias. Um tempo em que todos olharam pro céu antes de sua chegada e clamaram, clamaram por paz, clamaram por felicidade e tranquilidade. Então começou, o novo tempo.
"Inicia-se a década do ouro, da luz!" diziam os mais cultos e também esperançosos.
Começou o novo tempo e enfim questionamos: "Onde está tudo aquilo que estávamos esperando?"
Onde estão as alegrias, a felicidade, a paz?
Onde está tudo isso, quando só se vê sofrimento, lágrimas, violência, morte...
Onde está o amor e a amizade entre as pessoas, quando só se vê ganância, cobiça, inveja e vaidade..?

Onde está a compaixão pelos que sofrem? A compreensão depois da revolta? A bonança depois da tempestade?

Onde está o Humano em cada Ser? O coração em cada pessoa? O amor em cada coração?

Será que nos esquecemos de onde viemos e para onde vamos? Não vamos ser hipócritas e dizer que não sabemos por fútil e falso medo do que vem depois. Ele lá em cima tem um plano para todos nós e é responsabilidade nossa, sim, NOSSA, a concretização perfeita dele.

Lembra do que estávamos esperando? E o que está acontecendo agora, a culpa é de quem? D'Ele? Não. E antes de questionamentos, eu vou só dizer mais uma frase:

Era pra ser melhor...


Rafael Victor

A guerra está só começando...


Mais uma batalha foi vencida. Depois de tanto tempo se preparando para enfrentá-la, ela foi vencida. A batalha, tão temida e tão considerada invencível foi vencida na primeira tentativa. É. Eu venci. Eu e meus companheiros de batalha vencemos. Alguns se perderam no caminho, não conseguiram chegar aonde chegamos, mas a hora deles vai chegar e lá na frente vamos estar esperando por eles.


A batalha foi vencida. Agora virão outras, muitas outras batalhas. Nos deparamos com campos de guerra nunca antes explorados e nos deparamos com novos companheiros também, novos companheiros que também venceram e também estão encarando a dura realidade que nos espera.

Mais uma batalha foi vencida, mas a guerra de nossa vida está só começando, e logo após essa vitória já somos bombardeados por dúvidas, angústias, conflitos e emoções nunca antes sentidas.

Essa batalha foi vencida sim, sem sombras de dúvida. E agora devemos levantar nossas cabeças e encarar o que nos espera, pois a guerra, meus amigos, essa que tanto esperamos e agora nos encontramos às vésperas de sua explosão, a guerra está só começando.




Rafael Victor